Quarta, 26 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

09/08/2018 ás 08h05

AdminX

Itapema / SC

Crianças até cinco anos devem ser vacinadas em Porto Belo
Crianças até cinco anos devem ser vacinadas em Porto Belo

Com o objetivo de proteger as crianças da poliomielite e o sarampo, seguindo a campanha Nacional, o Município de Porto Belo já está com as Unidades de Saúde preparadas para receber as crianças de um a cinco anos de idade para vacinação. A campanha acontece a cada quatro anos e iniciou no dia 06 de agosto, seguindo até o último dia do mês. O "Dia D" será realizado no dia 18 de agosto.


Em Porto Belo, as Unidades de Saúde dos bairros Vila Nova, Centro, Alto Perequê e da localidade do Jardim Dourado estão abertas diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As demais Unidades estarão abertas no "Dia D" da campanha, que será realizado no dia 18 de agosto, quando todas as Unidades estarão abertas das 8h às 17h para receber as crianças para vacinação. Vacinadores também estarão disponíveis no dia 11 de agosto, na Praça da Bandeira durante o "Dia D" contra a Dengue.


De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Porto Belo Patrícia Araújo, o Município possui 982 crianças aptas a receber a vacina e precisa aplicar a dose em 95% delas. "É importante que os pais tenham consciência sobre o valor da vacinação. Precisamos manter as crianças protegidas e incentivar uns aos outros a vacinar os pequenos" - diz.


A vacina deve ser aplicada mesmo que a criança já tenha tomado o imunizante anteriormente (desde que não tenha sido nos últimos 30 dias). O Brasil tem 822 casos confirmados de sarampo e está abaixo da meta de vacinação. O país erradicou a poliomielite em 1994 mas segue atento a casos em países vizinhos. O Brasil já havia eliminado o sarampo em 2006.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados