Sexta, 17 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Geral

25/10/2018 ás 16h02

AdminX

Itapema / SC

Defesa Civil alerta para risco de ressaca no litoral devido ao ciclone
Ondas devem chegar a 3 metros na costa e até 5 metros em alto mar. Vento poderá ser de 100 km/h
Defesa Civil alerta para risco de ressaca no litoral devido ao ciclone

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta desaconselhando a navegação no final de semana. O comunicado foi feito com base na previsão do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia). Entre as 12h de sábado (27) e o final da noite de domingo, a previsão é de ondas de até 3 metros na costa e 5 metros nas áreas mais afastadas. A região mais afetada fica entre Florianópolis e Passo de Torres.


 


A previsão é de vento forte sudoeste/sul com rajadas de 60 a 80km/h próximo à costa, mais intensas na tarde e noite de sábado e madrugada de domingo. Em alto mar, vento de 90 a 100km/h. Mar muito agitado a grosso, com picos de onda de 2.0 a 3.0 m próximo à costa e 3.5 a 5.0 m em áreas mais afastadas, com risco de ressaca. Desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.


Essas condições são causadas por um ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil. As informações são  dos metereologistas Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa, do Ciram/Epagri.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados