Quarta, 26 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

27/10/2018 ás 14h24

AdminX

Itapema / SC

Corpo de Bombeiros desloca equipes para o sul do Estado devido ao ciclone extratropical
Quarteis várias cidades também estão de prontidão para atuarem na retirada de árvores e atendimento a possíveis vítimas
Corpo de Bombeiros desloca equipes para o sul do Estado devido ao ciclone extratropical

Equipes de cinco regiões de Santa Catarina estão se deslocando para a região de Tubarão. Segundo o Corpo de Bombeiros, elas devem atuar no atendimento das ocorrências causadas pelo ciclone extratropical que já atua na costa catarinense.  Estas equipes especializadas contam com equipamentos, viaturas, e bombeiros militares cuja preparação é específica para resposta à eventos adversos e resposta à desastres naturais. 


A tendência é que ocorram ventos de mais de 100km/h neste sábado e domingo no Estado, com destaque para o litoral e em especial na região Sul e são esperadas situações como: queda de árvores em vias públicas e em residências, destelhamentos, entre outros. A população deve buscar local protegido e não se aconselha a navegação e mergulho durante estes dias. 


Pela manhã, a Defesa Civil informou que por volta das 15h deste sábado, podem ocorrer rajadas com mais de 65 km/h. Estas rajadas já podem derrubar árvores e linhas de transmissão. "Temos que ter cuidado, mas não há motivo para pânico", ressaltou o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados