Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

18/09/2017 ás 16h12

AdminX

Itapema / SC

Últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina
A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos
Últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina

A previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta que os últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina. A frente fria que passou pelo Sul do Brasil no fim de semana já seguiu para o oceano. Nesta segunda-feira, 18, haverá presença de sol no decorrer do dia em grande parte do estado. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, pode ocorrer chuva fraca à noite. A temperatura estará em elevação, com máximas entre 26ºC a 27ºC no Oeste e Norte.


Conforme a Epagri/Ciram, somente no primeiro dia da primavera, na sexta-feira, 22, há chance de chuva à noite no Litoral Sul e Planalto Sul, e no sábado e domingo em todas as regiões.


Tendência de 23 de setembro a 2 de outubro em SC


A Epagri/Ciram indica condição de chuva no início do período devido à passagem de uma frente fria no Litoral de SC, mas sem valores significativos. Depois disso, permanece a condição de tempo seco no estado. Para o final do mês de setembro, há indicativo de chuva em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria, desta vez, com volumes maiores.


A Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados em seu site.


Situação dos rios


A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos nos municípios de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, São João Batista, São Martinho, Coronel Passos Maia, Joaçaba, Tangará, Concórdia e Camboriú. E estão em alerta os rios em Canoinhas, Bocaína do Sul, Otacílio Costa, Salete, Taió, Itapiranga, Tubarão e Rio Negrinho.


Casan solicita economia de água


A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu comunicado na tarde da sexta-feira, 15, solicitanto que a população economize água tratada por conta da estiagem que atinge todas as regiões do estado.


A orientação é evitar lavar calçadas e carros com mangueiras ou manter a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes. Desde maio, o volume de chuvas no estado é considerado abaixo da média.


Os dados mais recentes da Epagri/Ciram mostram que, no mês de julho, por exemplo, choveu apenas 20% do esperado para todo o mês. Desde então a situação só se agravou, apesar de uma semana de chuva em agosto. Nos últimos 15 dias, o cenário se agravou devido às altas temperaturas, muitas vezes superiores a 30ºC, que aumentam consideravelmente o consumo de água tratada.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados