Segunda, 18 de novembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

01/12/2018 ás 08h30

AdminX

Itapema / SC

Porto de Itajaí receberá mais uma escala semanal da Ásia
A expectativa é que cada escala deste serviço movimente cerca de 500 contêineres
Porto de Itajaí receberá mais uma escala semanal da Ásia

O Porto de Itajaí receberá mais uma escala semanal de navios vindos da Ásia. A novidade foi confirmada com o anúncio da reestruturação do serviço Asas 1, que conecta a Ásia à Costa Leste da América do Sul, a partir de agora operado pelos armadores Maersk Line e Hamburg Sud. As escalas serão administradas pela APM Terminals, arrendatária do porto público.


Na prática, a adição de uma escala ao serviço melhorará os tempos de trânsito para as importações que descarregam no terminal, impactando positivamente nos volumes operados e, principalmente, na cadeia de suprimentos dos clientes importadores.


Na exportação, o serviço mantém em Itajaí o seu ponto estratégico para embarque de cargas refrigeradas, aumentando a capacidade de tomadas nos navios. Além disso, dispõe de espaço para outras cargas cativas da região, como é o caso das indústrias madeireira, cerâmica e de celulose.


“Essa nova escala no Porto de Itajaí mostra que todo trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos vem sendo positivo. Conseguimos recuperar a força do nosso terminal e houve aumento mensal de até 200% nas movimentações nesse período. Com investimentos em dragagem, na nova bacia de evolução, na entrega do berço 3 e em breve do berço 4 daremos mais um salto muito importante para toda a economia de Itajaí e Santa Catarina. Acredito na força de trabalho dos nossos portuários, da APM Terminals e do governo municipal. Esse esforço conjunto tem atraído novas operações”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.


A adição de uma escala semanal deste serviço representa um marco competitivo para Itajaí nas cargas provenientes da Ásia. Com um tempo de trânsito menor que 40 dias para importações será possível garantir uma logística mais eficiente e confiável aos clientes importadores.


“Essa linha é muito importante, pois tem um peso de movimentação de cargas de importação muito grande. E isso gera um retorno de ICMS muito bom”, avalia o superintendente do porto de Itajaí, Marcelo Salles.


A expectativa é que cada escala deste serviço movimente cerca de 500 contêineres, dobrando o volume atual operado pelo terminal nas rotas da Ásia.


O primeiro navio do serviço Asas 1 já reestruturado e com nova rotação vai sair do porto de Busan, na Coreia do Sul, no dia 16 de dezembro. No total, são 13 navios com capacidade entre 8.700 e 9.000 TEUs. A expectativa é que a primeira escala em Itajaí ocorra na segunda quinzena de janeiro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados