Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

03/12/2018 ás 16h58

AdminX

Itapema / SC

Univali instala estação meteorológica no Molhe de Itajaí
Temperatura, umidade, velocidade e direção do vento são alguns dos dados coletados na estação
Univali instala estação meteorológica no Molhe de Itajaí

 


A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) instalou uma estação meteorológica no Molhe de Itajaí (SC). A estação foi instalada em meados de novembro e agora já opera normalmente no alto do farol, situado na extremidade externa do Molhe, coletando dados de temperatura, umidade, velocidade e direção do vento, chuvas, entre outros.


Alimentada por painel solar, a estação transmite os dados coletados por telemetria, por meio de tecnologia GPRS, via sinal de telefone celular. A instalação e manutenção da estação integram parte da parceria firmada entre a Univali e a Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), com o Projeto de Monitoramento Ambiental da Região de Influência do Porto de Itajaí.


O Projeto


O Projeto de Monitoramento Ambiental da Região de Influência do Porto de Itajaí, parceria Técnico-Científica entre a Univali e a SPI, vem sendo executado pela Univali desde 2005 e envolve uma série de monitoramentos ambientais na região estuarina e costeira de Itajaí, com diversos subprogramas de monitoramento.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados