Sexta, 21 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

05/12/2018 ás 08h29

AdminX

Itapema / SC

Hospital Marieta cria árvore de Natal inspirada na doação de sangue para conscientizar comunidade
Símbolo das festas de fim de ano, a árvore representa a vida e esperança, mas também chama a atenção dos profissionais para o uso racional do sangue doado  
Hospital Marieta cria árvore de Natal inspirada na doação de sangue para conscientizar comunidade

Doar sangue é um ato humano e solidário que pode salvar muitas vidas. E com o propósito de incentivar a população e conscientizar os profissionais da saúde sobre a importância do sangue doado e do uso racional, a Agência Transfusional do Hospital Marieta, junto à Liga Acadêmica de Hemoterapia e Transplante da Univali, montou uma árvore de Natal com o tema “Sangue não dá em árvore”. “Neste Natal seja o amigo oculto de alguém”, “ajudar está no sangue” e “faça a vida fluir nas veias de quem precisa” são algumas das frases estampadas em balões que enfeitam a decoração natalina na entrada da unidade hospitalar.


De acordo com a biomédica do Hospital Marieta, Larissa Pucci, o hospital recebe mais de 7 mil unidades de bolsas de sangue por ano, que chegam a partir de doações realizadas no Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc). “O Marieta é um dos hospitais do Estado que mais realiza transfusões sanguíneas. Criamos esta árvore para chamar a atenção dos médicos, colaboradores e pacientes para o uso racional do sangue doado, que é de extrema importância para salvar vidas”, explica Larissa. As bolsas que enfeitam a árvore de Natal foram preenchidas com um líquido feito com corante e água, simulando as bolsas de sangue, para despertar o interesse sobre o assunto. “A árvore representa a vida, o pinheiro é a força e o sangue é a esperança”, comenta a biomédica.


O Hospital Marieta recebe as doações vindas diretamente do Hemosc. Para ser um doador de sangue, o cidadão precisa se dirigir até os hemocentros de Blumenau ou Florianópolis com os documentos de identificação, ter entre 18 a 69 anos de idade (doadores de 16 e 17 anos de idade são autorizados mediante presença dos responsáveis), pesar acima de 50 quilos e estar em dia com a saúde. Mais informações sobre os requisitos para a doação de sangue total podem ser consultadas no endereço www.hemosc.org.br.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados