Quinta, 21 de novembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

20/12/2018 ás 18h10

AdminX

Itapema / SC

Festival de Botecos de Itajaí contará com restaurantes premiados
O ponto de encontro será no Centreventos, nos dias 10 a 13 de janeiro.
Festival de Botecos de Itajaí contará com restaurantes premiados

Os pratos mais típicos da gastronomia de botecos serão servidos por dez restaurantes de Itajaí e Blumenau no 1º Festival de Botecos de Itajaí. Muitos deles premiados pelas receitas tradicionais de botequins em Santa Catarina e nacionalmente. São eles: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Bonassoli, Cabrones, Infarta Madalena, Caprese, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô.


O ponto de encontro será no Centreventos, nos dias 10 a 13 de janeiro.  O cardápio traz opções com frutos do mar e peixe, petiscos ( camarão à milanesa e à pururuca, fritas, isca de frango) e lanches, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana ( nachos, quesadillas, Tacos Chilli com carne), além de muitas novidades que irão incrementar o menu da primeira edição do festival no litoral catarinense.


O organizador do evento, Develon da Rocha, escolheu Itajaí para ampliar a rota do festival por acreditar no potencial do litoral que recebe milhares de turistas nesta época do ano. " Nos últimos anos Itajaí se destaca entre as cidades com maior PIB do Estado e abre as portas para ações culturais, musicais, turismo, gastronomia e de eventos. Foi assim que surgiu a ideia da parceria de unir o poder público, através da secretaria de turismo, e a iniciativa privada para a realização do festival. É uma experiência nova que vai proporcionar aos visitantes e aos moradores uma vivência gastronômica inovadora", pontua Develon.


O Festival de Botecos foi criado em Blumenau  e chega ao litoral para agitar os fins de tarde e as noites da temporada de verão. " A ideia de trazer o evento para o verão é aumentar o fluxo de turistas na cidade e trazer mais opções de lazer aos moradores de Itajaí. Em 2019 iremos aumentar o número de eventos apoiados pela  Secretaria de Turismo", comenta Evandro Neiva, secretário de Turismo.


No cardápio, além dos pratos de botecos, os visitantes poderão apreciar as melhores cervejas e chopes artesanais. Uma harmonização entre a gastronomia e rótulos especiais, selecionados especialmente para o evento de janeiro. Pela primeira vez o festival, que já é tradicional em Blumenau, insere o copo sustentável. Uma prática adotada em Itajaí em grandes eventos.


 


Serviço:


1º Festival de Botecos de Itajaí


Data: 10 a 13 de Janeiro de 2018, a partir das 18h.


Local: Salão Anexo - Centreventos


Entrada: Gratuita

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados