Quinta, 21 de novembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

10/08/2017 ás 07h19

AdminX

Itapema / SC

Campanha o Estudo é Seu Melhor Amigo para a Vida é lançada
O Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente nas 16 regionais da FIESC no dia 16 de setembro, foi um dos principais assuntos na pauta da reunião
Campanha o Estudo é Seu Melhor Amigo para a Vida é lançada

A unidade de Itajaí do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) sediou, no dia de ontem, mais uma reunião da Câmara Regional da Indústria pela Educação. O encontro reuniu integrantes de entidades educacionais e representativas, todas elas parceiras do Movimento Santa Catarina pela Educação, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).


O Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente nas 16 regionais da FIESC no dia 16 de setembro, foi um dos principais assuntos na pauta da reunião. O evento promete reservar momentos de interação entre centenas de jovens espalhados por Santa Catarina, que irão realizar uma profunda reflexão e discussão acerca do tema A Educação Sobre o Olhar do Jovem. Demandas, dificuldades e perspectivas: tudo será reunido em um extenso relatório, que será destinado às autoridades da educação.


Presente na reunião, a especialista em educação da FIESC para o Movimento Santa Catarina pela Educação, Itamara Hack, apresentou a campanha O Estudo é o Seu Melhor Amigo para a Vida, que já está sendo difundida em todo o estado. Um dos principais objetivos é mobilizar toda a sociedade para a Educação de Jovens e Adultos, envolvendo empresários, famílias, estudantes e trabalhadores para a conclusão do estudos, além de diminuir um número apresentado por Itamara, considerado alarmante: 33% dos trabalhadores formais não têm escolaridade em Santa Catarina, o que equivale a mais de 70 mil colaboradores. "Com o apoio dos empresários na mobilização dos seus trabalhadores e daqueles que ofertam as vagadas, no sentido de ampliar o número de matrículas, teremos como resultado uma melhorara na vida dos catarinenses", cita.


 


A programação do Seminário Boas Práticas em Gestão Escolar, as principais iniciativas em relação à temática "professores" e a agenda de eventos do movimento foram, também, assuntos amplamente discutidos durante a reunião.


 


De acordo com o vice-presidente regional da FIESC na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, uma das metas do Movimento  é despertar nos trabalhadores e jovens o desejo de se capacitarem, o que as ações que estão sendo realizadas, têm conseguido. "Sabemos que o estudo é o passaporte de uma vida melhor, para se ter mais qualificação profissional, se tem salários melhores, uma garantia de emprego, além de que a pessoa passa a ser um agente propagador da importância do ensino, então Santa Catarina sai na frente com o movimento, servindo de referência para outros estados", ressalta.


A interlocutora do Movimento Santa Catarina Pela Educação na regional da Foz do Rio Itajaí, Rosemeri Matiola, possui a mesma linha de pensamento. Para ela, a missão é fazer com que o trabalhador da indústria tenha uma educação científica, tecnológica e profissional compatível com a função que desempenha nas organizações. "A Câmara possui um papel fundamental em cada região. Hoje, a nossa reunião foi de suma importância com a presença da Itamara e com as principais iniciativas do movimento (...) através do estudo é que vamos alavancar nossa região, nossa indústria e nosso país", finaliza.⁠⁠⁠⁠
-- 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados