Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

04/01/2019 ás 15h15

AdminX

Itapema / SC

Projeto Rodas ao Mar começa neste sábado na praia do Atalaia
Projeto será realizado em sete datas deste verão
Projeto Rodas ao Mar começa neste sábado na praia do Atalaia


Neste sábado (05) a sexta edição do programa Rodas ao Mar, destinado à inclusão de pessoas com dificuldade de locomoção terá início a partir das 9h, nos Molhes da Praia do Atalaia.


Organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em parceria com a Rotary Club Itajaí Norte, o programa atende aproximadamente 50 cadeirantes por ano. É uma forma diferenciada de inclusão para os portadores de deficiência, além de promover três horas de lazer.


Marise Miranda, moradora de Itajaí participou do programa em três edições e neste ano pretende participar novamente. “Eu amo o mar, este evento é sempre esperado por mim. Como não podemos ir sem alguém nos levar, ter pessoas que nos ajudam nisto é gratificante. Ter contato com a praia da uma sensação de libertação e consigo sentir meu corpo, algo único”, explica.


Nesta edição, o Rodas ao Mar será realizado em sete datas. As ações ocorrem das 9h às 12h, sempre aos sábados nas seguintes datas: 05, 19 e 26 de janeiro e 02, 09, 16 e 23 de fevereiro. Quem necessitar transporte deverá e inscrever através do telefone da fundação: 3348-1473, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.


A equipe da FMEL e voluntários do Rotary estarão na praia para auxiliar no banho das pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, as cadeiras anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia, estarão disponíveis.


Os paradesportistas de Itajaí também participam do Rodas ao Mar. Gabriel Rodrigues de Andrade, da bocha paralímpica participará de mais uma edição. “Eu gosto bastante do Rodas ao Mar, junto de meus amigos aproveitamos o mar com segurança, isto é algo bem especial e diferente pra nós”, ressalta. Gabriel.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados