Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

14/01/2019 ás 16h30

AdminX

Itapema / SC

Balneário instala boias para proteger banhistas de embarcações
Praia Central e em Laranjeiras receberam os equipamentos  
Balneário instala boias para proteger banhistas de embarcações

Para oferecer mais segurança aos banhistas, a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada, colocou novas boias para demarcação do espaço onde será permitido tráfego de embarcações na Praia Central e na Praia de Laranjeiras.


A Praia Central está com 14 boias, sendo que quatro ficaram bem próximas à Ilha das Cabras em razão do intenso fluxo de nadadores e de praticantes de stand up naquele trecho. A área de manobras do píer de Laranjeiras ficou com oito boias de segurança. Algumas boias eram da Semam, outras foram doadas pela iniciativa privada.


As boias delimitam a área máxima em que as embarcações podem se aproximar, que é de 200 metros da areia. A medida atende a uma determinação da Capitania dos Portos e do Ministério Público Estadual.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados