Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

19/01/2019 ás 09h49

AdminX

Itapema / SC

INMET alerta para risco de tempestades com ventos de até 100 km/h e chuva forte
Condições estão previstas para a toda a região Sul do Brasil
INMET alerta para risco de tempestades com ventos de até 100 km/h e chuva forte

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para o alto risco de temporais para a região Sul do Brasil. Esté o segundo nível mais perigoso de alerta, perdendo apenas para o vermelho. A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, além de queda de granizo. Segundo o alerta há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.O alerta vale até o final da noite deste sábado (19).


Áreas afetadas
 
Aviso para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense


Instruções

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


 


Alerta Laranja


Perigo. Situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autotidades.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados