Quarta, 19 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

19/01/2019 ás 19h35

AdminX

Itapema / SC

Chuveiros da Praia Central de Balneário Camboriú serão religados
A Emasa seguirá monitorando e fazendo reuniões periódicas de avaliação. Caso haja necessidade, as medidas poderão ser retomadas.
Chuveiros da Praia Central de Balneário Camboriú serão religados

A Prefeitura de Balneário Camboriú e a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) comunicaram que a partir da tarde deste sábado (19), os chuveiros da Praia Central foram religados. A medida foi tomada depois da uma reunião de avaliação dos dados sobre as condições do Rio Camboriú, nos últimos dias.


De acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, o fase crítica do nível do rio já passou. “As medidas tomadas pela administração municipal por meio dos desbloqueios do rio, conscientização da cidade para o uso eficiente da água e a implantação dos novos sistemas de reserva de água surtiram efeito. Apesar da estiagem fomos uma das únicas cidades da região que não faltou água, inclusive na virada do ano, quando a cidade ficou lotada”.


A Emasa seguirá monitorando e fazendo reuniões periódicas de avaliação. Caso haja necessidade, as medidas poderão ser retomadas. Na próxima segunda-feira (21), o prefeito deverá revogar o decreto de estado de atenção, feito há poucos dias. “Mesmo dando esse passo, é preciso que as pessoas usem a água de forma consciente”, disse Fabrício. 


O planejamento para evitar a falta de água, começou meses antes da temporada. Foram feitas obras de interligação para melhorar a pressão dos bairros, colocada em operação a nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), quatro novos filtros e um reservatório de 3,4 milhões de litros de água. Também foram feitas fiscalizações para evitar o desperdício e remoção de barreiras irregulares no Rio Camboriú.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados