Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

03/02/2019 ás 09h09

AdminX

Itapema / SC

Três embarcações são notificadas por som alto no Caixa D'aço em Porto Belo
Força-tarefa realizou neste sábado (2) mais uma fase da operação Silêncio
Três embarcações são notificadas por som alto no Caixa D'aço em Porto Belo

Uma força-tarefa está coibindo o som alto em lanchas e iates de luxo no Caixa D’aço, em Porto Belo. Durante o verão, a praia atrai dezenas de embarcações. Os frequentes abusos incomodavam os moradores da região. No sábado,  a Polícia Militar, em conjunto com a FAMAP (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo), deu continuidade com a Operação "Silêncio no Caixa D'aço". Ao todo, três proprietários de embarcação foram notificados.


O tenente Alex Matias, que comanda a Polícia Militar (PM), em Porto Belo e Bombinhas, diz que a ação é inovadora. Segundo ele, a fiscalização ocorre de maneira conjunta com a Famap (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e Guarda Municipal. “Há anos já existia reclamações no local e ninguém conseguia solucionar o problema da comunidade”, destacou o comandante.


Nesta terceira ação, prestaram apoio também a Polícia Militar Ambiental, que trouxe uma embarcação de Florianópolis, e o helicóptero Águia 07, da recém ativada 3ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, sediada em Balneário Camboriú.


Nesta fase, foram abordadas aproximadamente 15 embarcações, sendo que três delas notificadas. "O objetivo de garantir a preservação da ordem pública, proporcionando tranquilidade à comunidade de Porto Belo está sendo alcançado", destacou o comandante. Nas duas primeiras ações, uma embarcação teve os equipamentos apreendidos e outras cinco foram notificados por excesso de som.


A fiscalização está amparada em um decreto do prefeito Emerson Stein (MDB), de janeiro de 2018. O documento veda equipamentos sonoros acima de 50 decibéis durante o dia e 45 decibéis a partir das 20h. No entanto, frequentemente as festas segue até tarde da noite. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados