Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

17/02/2019 ás 14h28

AdminX

Itapema / SC

Chuva forte provoca alagamentos na região
Temporal do começo da tarde deste domingo (17) interrompeu fluxo de veículos em várias ruas
Chuva forte provoca alagamentos na região

A chuva forte da tarde deste domingo (17) causa alagamentos em várias cidades da região. Em Porto Belo, os motoristas enfrentam dificuldade ao trafegar na principal avenida, a Governador Celso Ramos, e também para acessar o bairro Alto Perquê. Já em Penha, a prefeitura interditou a rua Waldomiro Bernardes, sendito Eugênio Krause. A avenida Eugênio Krause, trecho que desce o morro do Ouro, e a avenida São João, em direção a Praia Grande.


Por volta das 14h30 a Defesa Civil emitiu alerta para risco de deslizamentos para as seguintes cidades: Ilhota, Itapema, Gaspar, Camboriú, Governador Celso Ramos, Luis Alves, Porto Belo e Tijucas.


O alerta do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia) da Epagri é de chuva intermitente de intensidade fraca a moderada e até forte em alguns momentos. Acumulado de 30 mm a 50 mm, em média, e pontuais de 70 a 90 mm, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte.


Essas condições são provocadas por intensa circulação marítima (ventos de sudeste a leste favorecendo a formação de nuvens baixas na região) associado com o sistema de baixa pressão no oceano em frente ao Litoral Norte de SC. Segundo a metereologista Marilene de Lima, o alerta vale até o final da noite deste domingo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados