Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

18/02/2019 ás 09h32

AdminX

Itapema / SC

Fiscais localizam ponto suspeito de descarte de esgoto na praia do Estaleirinho
A água foi coletada para análise e a Vigilância Sanitária afirma que não é de esgoto
Fiscais localizam ponto suspeito de descarte de esgoto na praia do Estaleirinho

No último sábado (16), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú estiveram na praia do Estaleirinho para verificar a origem de uma água verde que escorreu pela rede de drenagem pluvial até chegar na areia da praia.


A suspeita é de que a água foi descartada de uma piscina sem uso. A fiscalização localizou a tubulação de onde a água foi descartada e fará o lacre do local nesta segunda-feira (18).


A operação abrirá a tubulação para detectar de qual imóvel ela pertence. O proprietário será notificado e poderá responder por crime ambiental. A água foi coletada para análise e a Vigilância Sanitária afirma que não é de esgoto.


A Praia de Estaleirinho é uma das praias certificadas internacionalmente pelo Bandeira Azul. Para conquistar a certificação passou por análises rigorosas de um júri internacional e precisou cumprir vários itens ambientais. Por isso, o Município irá atuar de maneira rigorosa contra qualquer ação que prejudique a qualidade ambiental destas praias.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados