Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

19/02/2019 ás 09h12

AdminX

Itapema / SC

Exames em passageiro de cruzeiro indicam suspeita de sarampo
Os passageiros que manifestaram sintomas estão isolados em suas cabines, eles permanecem em quarentena nesta terça-feira (19) recebendo o atendimento médico necessário
Exames em passageiro de cruzeiro indicam suspeita de sarampo

Os 13 tripulantes do navio cruzeiro MSC Seaview, que chegou a Porto Belo nesta terça-feira (19), passaram por exames e os resultados apontam para possíveis casos de sarampo. A informação inicial era de que os tripulantes estivessem com rubéola.


Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica e em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, realizaram a aplicação de doses de vacinas tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola em 1115 tripulantes.


Segundo informações da colunista do NSC, Dagmara Spautz, os exames que apontam para a doença sarampo foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo (SP). Os resultados precisam ser confirmados pelo Laboratório de Referência Nacional para sarampo, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.


Os passageiros que manifestaram sintomas estão isolados em suas cabines, eles permanecem em quarentena nesta terça-feira (19) recebendo o atendimento médico necessário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados