Sábado, 22 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

30/09/2017 ás 09h37

AdminX

Itapema / SC

Frente fria perde força ao longo deste sábado
Nas últimas 24 horas cidades como Itapema e Balneário Camboriú registraram volume de chuva acima de 80 milímetros.
Frente fria perde força ao longo deste sábado

Após um inverno seco, principlamente no mês de setembro, a chuva voltou com força na região litorânea de Santa Catarina. Desde a sexta-feira, algumas cidades da região registraram volumes acima de 80 milímetros. Os dados são do Ciram (Centro de Informações Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina)/Epagri. 


 De acordo com o Ciram, durante a madrugada deste sábado, 30, houve períodos de chuva forte entre a Grande Florianópolis e o litoral norte. Em Balneário Camboriú e Itapema foi registrado volume de 80 e 86 milimetros, respectivamente. A previsão é que o sábado seja chuvoso, mas com menor intensidade. O sol deve voltar a predominar no estado a partir deste domingo. 


Defesa Civil em alerta


A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando o avanço das áreas de instabilidade. No começo da manhã, emitiu um alerta para o risco de deslizamentos e alagamentos em cidades como Ilhota, Barra Velha, Nova Trento e cidades vizinhas.


Risco de ressaca no Litoral de SC


Continua à condição de ressaca no Litoral de SC, devido aos ventos predominantes de sudeste a nordeste que se intensificam em alto mar, próximo ao Litoral de Santa Catarina. A ressaca é provocada por ondas com altura entre 2,0 e 2,5 m próximo da costa, vindas principalmente de leste.


A maré medida fica próxima à maré astronômica e com a mudança do vento para NE (nordeste), a maré medida deve  ficar mais baixa que a maré astronômica. Esta condição deve diminuir o efeito da ressaca em algumas praias de Santa Catarina. Para as praias do norte da Ilha (Ingleses, Brava, Santinho...) continua a condição de ressaca independentemente da maré.


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados