Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

28/02/2019 ás 12h24

AdminX

Itapema / SC

Balneário Camboriú lança campanha contra assédio para o Carnaval de 2019
Serão distribuídos leques de papel e panfletos para conscientização sobre práticas comuns de abuso.
Balneário Camboriú lança campanha contra assédio para o Carnaval de 2019

Para conscientizar as pessoas sobre o assédio sexual, a Assistência Social de Balneário Piçarras lançou a campanha "Não brinque com os meus direitos". A campanha conta com publicações digitais e materiais gráficos distribuídos durante o carnaval.


A campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as atitudes que podem ser consideradas assédio, como beijos a força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento. "Buscamos encorajar as mulheres a denunciarem atos de negligência, violência ou assédio que sofram", conta a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.


Para conscientizar as pessoas, a campanha conta publicações em redes sociais explicando sobre o assédio sexual, além da distribuição de leques de papel disponibilizados em estabelecimentos e órgãos públicos do município. Durante os dias de carnaval, a Secretária de Assistência Social, com auxílio do Coletivo Mulheres Brasil em Ações (CMBA), também distribuirá panfletos para os moradores e turistas.


O assédio sexual é considerado crime, previsto pela lei federal de número 13.718, de setembro de 2018. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. A Secretaria de Assistência Social pede para que pessoas que sofram qualquer tipo de assédio, denunciem para a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados