Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

01/03/2019 ás 09h38

AdminX

Itapema / SC

Porto de Itajaí recebe três navios simultâneos depois de cinco anos
Há cinco anos que todos os berços não eram ocupados ao mesmo tempo e registro comprova o crescimento do porto público
Porto de Itajaí recebe três navios simultâneos depois de cinco anos

Fevereiro encerra com um marco histórico nas operações do Porto de Itajaí: três navios atracaram na cidade e ocuparam hoje (28) todos os berços em operação. Há cinco anos que, em menos de 24 horas, não se registrava a chegada simultânea de embarcações no porto público.


O primeiro navio com contêineres atracou no berço 3 no final da tarde de quarta-feira (27). As outras duas embarcações chegaram ao berço 1 e 2 na manhã desta quinta-feira (28). A grande expectativa da administração municipal está na conclusão das obras no berço 4, quando o Porto de Itajaí terá, ao todo, um área de atracação de um quilômetro para receber embarcações de grande porte. A previsão é que o berço 4 seja entregue em março.


Otimista com os avanços que o Porto de Itajaí tem apresentado mensalmente, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, comemora o novo marco com as atracações simultâneas. “O nosso porto está em uma fase excelente de movimentação e crescimento. Estamos recebendo grandes escalas e conquistando novas linhas. Esse marco histórico comprova o novo momento que o Porto de Itajaí vive. Estamos voltando aos velhos tempos e à nossa plenitude”, avalia o prefeito.


Atualmente, o Porto de Itajaí responde por mais de 60% da balança Comercial de Santa Catarina. “Estamos no caminho certo, extraindo o melhor do nosso porto para gerar as riquezas que nossa cidade precisa e dando escoamento aos produtos catarinenses”, destaca o superintendente Marcelo Werner Salles.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados