Segunda, 18 de novembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

02/03/2019 ás 12h19

AdminX

Itapema / SC

Moradores do Estaleiro já podem solicitar ligação de água
Para se cadastrar e solicitar nova ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer ao local com os seguintes documentos
Moradores do Estaleiro já podem solicitar ligação de água

Depois de longa espera, os moradores da Praia do Estaleiro irão receber em breve, água da rede da Emasa em suas residências. O abastecimento nas Praias Agrestes atende um reivindicação antiga da região, de mais de 30 anos, e a partir deste mês, o bairro Estaleiro será o primeiro a receber água.


A primeira etapa é fazer o cadastro dos imóveis do Estaleiro, para que os moradores solicitem a ligação e passem a ter água em suas casas. Neste sábado (02), uma equipe de atendimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), ficará no Centro Comunitário Tonho Cilo, localizado na Rua Domingos Fonseca, na Praia do Estaleiro, das 13h às 17h, para atender a comunidade.


“Para facilitar aos moradores, neste sábado terá uma equipe da Emasa no Centro Comunitário para fazer o cadastro e dar orientações de como proceder para solicitar a ligação de água”, completou o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.


Para o prefeito Fabrício Oliveira, levar água para a Praia do Estaleiro é uma conquista não só para o bairro, mas para Balneário Camboriú. “Os moradores da região esperam pelo abastecimento há muitos anos e é uma reivindicação justa. Depois do Estaleiro, nosso compromisso é levar água para Laranjeiras, Taquaras e Estaleirinho, e isso acontecerá em breve”, ressaltou o prefeito.


Desde agosto de 2018 estavam sendo feitos testes com o novo booster, que faz a água subir o morro e chegar até o limite para abastecer as residências, e finalizando as obras na rede. “Após todos os testes e concluídas as obras de conexões na rede que farão as ligações de água para chegar nas residências, o bairro está pronto para receber o abastecimento de água”, explicou diretor geral da Emasa. O Reservatório de água que abastecerá as Praias do Estaleiro e Estaleirinho, tem capacidade de um milhão e meio de água.



O presidente da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), Ricardo Loppnow, que acompanhou a fase de testes, conta que essa é uma das maiores conquistas da região e que os moradores estão muito contentes, pois muitas vezes, alguns chegaram a ficar sem água durante o verão, por conta dos poços não serem suficientes para a demanda. “Essa foi a melhor coisa que o governo poderia fazer por nós. Nunca houve um investimento nas Praias Agrestes, como está havendo agora”, disse Ricardo.



Sobre o cadastro:


Para se cadastrar e solicitar nova ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer ao local com os seguintes documentos:


- Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;


- Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;


- Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;


- Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.


Os moradores também podem fazer o pedido de ligação a qualquer momento, na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro) - 9h às 18h - ou no atendimento da Emasa do Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 (PA da Barra), na Rua Jardim da Saudade - segunda à sexta-feira - 13h às 18h. O prazo médio de uma nova ligação é de 15 dias.


Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados