Quarta, 26 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

07/03/2019 ás 17h59

AdminX

Itapema / SC

Ligação irregular de esgoto é lacrada na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú
O proprietário foi multado e notificado com cinco dias para regularização. A Emasa providenciou a limpeza da CI
Ligação irregular de esgoto é lacrada na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú

Durante vistoria na tarde desta quinta-feira (7), na Avenida do Estado próximo ao número 1500, o Programa Se Liga na Rede identificou por meio de vídeo inspeção, que a rede coletora de esgoto de uma residência e um estabelecimento comercial estavam irregulares, conectadas direto na drenagem pluvial.


De acordo com a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, foi feito lacre imediato da ligação irregular. “O proprietário já havia sido notificado com prazo para regularizar, foi reinspecionado e não regularizou. Por isso, recebeu auto de infração e como tratava-se de reincidência, a multa foi em dobro.”, disse a fiscal Sanitarista. No terreno tinham outras salas comerciais, mas estavam com a ligação da rede coletora de esgoto regular.



Caixa de Gordura subdimensionada na Avenida Atlântica


Ainda nesta quinta-feira (7), após denúncia de moradores sobre uma Caixa de Inspeção (CI) vazando em uma calçada na Avenida Atlântica, na Barra Norte, uma equipe do Se Liga na Rede constatou que a caixa de gordura de um estabelecimento estava subdimensionada. Com o excesso de contribuição, a caixa existente não comporta mais a demanda e estava caindo tudo na rede da Emasa. Segundo o gerente do local, a limpeza era feita toda semana.


O proprietário foi multado e notificado com cinco dias para regularização. A Emasa providenciou a limpeza da CI.


A fiscal Sanitarista reforça a importância em verificar a situação da caixa de gordura dos imóveis. “Quando a caixa de gordura não comporta a contribuição ou está inadequada, causa sérios prejuízos à rede, como entupir as instalações sanitárias e obstruir as passagens da rede de esgoto, trazendo ainda prejuízos ao meio ambiente através da contaminação em grandes proporções da água”, ressaltou Beatriz.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados