Sábado, 22 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

23/03/2019 ás 09h03

AdminX

Itapema / SC

Vídeo inspeção flagra rede de esgoto desviada para drenagem na avenida do Estado
Ligação recebia esgoto de 100 imóveis e tinha como destino o canal do Marambaia
Vídeo inspeção flagra rede de esgoto desviada para drenagem na avenida do Estado

Durante vistoria do Programa Se Liga na Rede, no trecho da avenida do Estado com a rua Gaivotas, foi identificado por meio de vídeo inspeção com robô, que havia um desvio da rede de esgoto para a drenagem pluvial, que tem como destino o Canal do Marambaia.


Quando o local foi aberto, verificou-se que uma calha do Poço de Visita (PV) da rede de esgoto estava rompida. Com isso, toda a contribuição que caía nessa tubulação, estava sendo desviada para a rede de drenagem pluvial. “Com o teste de corante e a vídeo inspeção com robô, descobrimos que a contribuição que estava saindo na drenagem pluvial se tratava de contribuição da rede de esgoto, e consequentemente, indo para o Canal do Marambaia”, falou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, explicando que só foi possível identificar que a calha estava rompida quando foi aberto o local.


De acordo com o diretor Técnico da Emasa, Sérgio Juk, não dá para saber há quanto tempo esse problema existia e o que causou o rompimento, mas só foi possível identificar pela vídeo inspeção. “Há grandes chances desse problema ser antigo, sendo mais um poluidor do Marambaia, pois mesmo que os imóveis estejam ligados à rede corretamente, a contribuição não vai para a Estação de Tratamento e sim para o Canal”, disse Juk.


Acredita-se que mais de uma centena de imóveis estavam conectados nesse PV, que agora terá o problema resolvido.


O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber reforça que “a fiscalização é para corrigir os problemas de ligações irregulares, mas também, é para fazer o dever de casa e corrigir os problemas que existem na rede de esgoto por ser antiga. Por isso, a importância do Se Liga na Rede, que com as vistorias intensificadas na bacia do Canal do Marambaia identifica as irregularidades e conseguimos ir resolvendo os problemas de poluição”, completou.


A Emasa, por meio da empresa terceirizada que executa o serviço, fez o conserto com a troca da calha. Durante a vistoria também foi identificado que a rede de drenagem estava quebrada e repassado para a Secretaria de Obras, que fará o conserto nesta sexta-feira (22).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados