da Foto do Réveillon de Balneário Camboriú é publicada na revista National Geographic
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

25/03/2019 ás 16h18

AdminX

Itapema / SC

Foto do Réveillon de Balneário Camboriú é publicada na revista National Geographic
Especialista em fotografar paisagens, com uso de câmeras profissionais, smartphones e drones, a foto do momento da virada, registrou a perfeição dos fogos de artifício, que naquele instante encantavam milhares de pessoas na orla da praia
Foto do Réveillon de Balneário Camboriú é publicada na revista National Geographic

Uma das imagens do Réveillon 2019 de Balneário Camboriú, capturadas pelo fotógrafo Alfabile Santana, de Itajaí, foi publicada em página dupla na revista National Geographic de Portugal. Especialista em fotografar paisagens, com uso de câmeras profissionais, smartphones e drones, a foto do momento da virada, registrou a perfeição dos fogos de artifício, que naquele instante encantavam milhares de pessoas na orla da praia.



A foto do show pirotécnico foi feita com uma câmera Canon 6D e lente 17x40. A posição estratégica também contribuiu no resultado incrível da imagem. O fotógrafo estava devidamente posicionado na cobertura do Edifício Victoria, localizado na Barra Norte. O segundo do clic foi acompanhado da emoção e expectativa pelos fogos. São instantes onde o olhar do profissional é interpretado e sentido pelo público que terá acesso ao material da revista. “Impossível não se emocionar. É uma alegria muito grande ver o meu trabalho ganhando ascensão internacional e chegando à muitas outras pessoas, que vão conhecer ainda mais o famoso réveillon de Balneário. Elas também vão ver o quanto esse momento é especial. A imagem descreve a perfeição desse lugar”, destaca.



Conhecido pelo olhar sensível e ângulos inusitados, Alfabile tornou-se referência no segmento de paisagens. Dono de um estilo inconfundível, a parceria com uma das revistas mais importantes do mundo acontece pela segunda vez. Alfa Bile Fine Art Photography, como tem assinado suas obras em outros países, teve recentemente suas fotos favoritadas por alguns editores globais. Muitas imagens já foram até destaques nos sites especializados PicFair, Samyang, Sony, GuruShots, YouPic, Alphaa Inc etc. No Brasil seu trabalho foi reconhecido pela Caixa Econômica Federal, Ministério de Turismo, National Geographic Brasil, Fotografe Melhor, GoOutside, Canal Off, RicTV Record, Grupo NSC TV e muito mais.


Quem é Alfa Bile Fine Art Photography


Alfa Bile é um fotógrafo catarinense, autodidata, conhecido por suas fotos de paisagens de cores vibrantes e detalhes perfeitos. Explora diversas técnicas como HDR (High Dynamic Range), Longas Exposições, Panoramas e Vertoramas, além de um incrível trabalho fotográfico feito com smartphones e drones, o qual já lhe rendeu uma vitória em um renomado concurso global.


Suas fotos de paisagens, nascer e pôr do sol encantaram o mundo, desde os maiores grupos do Facebook e Galerias do Instagram. Além de uma carreira internacional em ascensão, Alfa Bile já expôs seu trabalho nas cidades de Itajái, (Itajaí Shopping ), Brusque (Shopping Gracher), São Paulo (Museu MIS - Museu de Imagem e Som ), Niterói (Sociedade Fluminense de Fotografia), Rio de Janeiro (Centro Cultural Light) e Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães ).


Entre suas conquistas destacam-se 3 vitórias em 2018: 1º lugar na categoria profissional no Concurso “Eu Amo Navegar”, realizado pela Marina Itajaí; 1º na categoria documental no Mobile Photo Festival (Maior festival atino de fotografia de celular), vencedor no concurso da empresa Acquaplan e do concurso global Now Is Epic (Fotografia de Drone), realizado pela Dji. Entre as premiações, também foi bronze no Brasília Photo Show 2018 e ganhou ainda Menção Honrosa em 2019.


Suas fotos transformaram-se em obras de arte apreciadas e desejadas por pessoas de todo o mundo. Muitas de suas imagens, com assinatura inconfundível, estão nos quadros que decoram o Hotel Internacional Hilton Garden Inn, na Praia Brava, de Itajaí, Mercure Absolute e o Navio Itajaí CBO, construído pelo estaleiro Oceana. Obras limitadas e impressas com materiais nobres e duradouros espalham-se pelo Brasil e mundo. Os projetos atuais incluem participações no Livro Virtudes Virtuais, que será lançado em abril e no anuário do grupo Cloud Hunters.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados