Terça, 25 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

25/03/2019 ás 21h49

AdminX

Itapema / SC

Porto Belo adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae
Serão 26 ações implementadas pela gestão pública para o desenvolvimento local.
Porto Belo adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Com a proposta de apresentar as soluções que serão desenvolvidas no município através do Cidade Empreendedora, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Porto Belo, se reuniu nesta segunda-feira, 25, em um kickoff meeting com o prefeito e secretários. A reunião serviu para alinhar as demandas com a equipe de governo. O projeto será lançado oficialmente no dia 3 de abril.


Serão 26 ações implementadas pela gestão pública para o desenvolvimento local.  Entre elas, está a criação da Sala do Empreendedor, a Desburocratização, o Plano de Gestão Municipal, a Gestão Estratégica Orientada a Resultados (GEOR), Compras Governamentais, Município em Números, além da educação empreendedora através do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) e o Crescendo e Empreendendo. Ao todo, vinte profissionais do Sebrae/SC vão auxiliar em todas as etapas do projeto.


Segundo o Prefeito Emerson Luciano Stein, o projeto traz para Porto Belo um novo olhar para o empreendedorismo. “O Governo Municipal tem como foco desenvolver economicamente a cidade e, por isso, a importância desta parceria, que trata do empreendedorismo desde as crianças até o empresariado. É hora de pensarmos no futuro, fomentar a economia local e ouvirmos os profissionais da área e suas novas propostas”, ressalta.


Para o Coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o programa incentiva a diversificação da atividade econômica no município. “O projeto vem com o objetivo de transformar a realidade econômica de Porto Belo dentro de vários eixos de atuação, analisando suas potencialidades e aproximando o poder público com a comunidade e os pequenos negócios locais”, destaca.


Cidade Empreendedora


O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo Sebrae/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas. Dentro do projeto existem eixos de atuação e ações estratégicas, que visam ampliar o empreendedorismo nos municípios participantes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados