Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

29/03/2019 ás 11h34

AdminX

Itapema / SC

Emasa lacra ligação irregular de água em três imóveis de BC
Os lacres foram feitos em um imóvel na Rua Dom Afonso, Bairro Vila Real; outro na Avenida Normando Tedesco; e na Rua Corupá, Bairro dos Municípios. Além do lacre imediato, todos foram autuados por supressão no fornecimento de água, com multa de 2 UFM
Emasa lacra ligação irregular de água em três imóveis de BC

Nesta quinta-feira (28), uma equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), realizou o lacre de água em três imóveis com endereços distintos, por ligação irregular de água. Os três locais estavam com ligação direta, sem hidrômetro e com isso, não marcava o consumo. Os problemas foram identificados após denúncia e medição dos leituristas.


“Em um dos endereços, que funcionava um estabelecimento comercial, o proprietário colocava um arame no hidrômetro pra fazê-lo parar de contabilizar o volume de água que passava”, disse o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto.


Os lacres foram feitos em um imóvel na Rua Dom Afonso, Bairro Vila Real; outro na Avenida Normando Tedesco; e na Rua Corupá, Bairro dos Municípios. Além do lacre imediato, todos foram autuados por supressão no fornecimento de água, com multa de 2 UFM.


Os consumidores que tiverem ligações cortadas ou canceladas devem procurar a sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, no Centro, para fazer o pedido regular de ligação de água. A solicitação deverá ser feita pelo proprietário. Caso não seja o proprietário, é necessário autorização assinada ou procuração específica (autorização deve ser retirada junto ao balcão de atendimento).


“Para novas ligações é importante que o consumidor tenha o novo padrão de caixa estabelecido pela EMASA, o que também evita fraudes”, completou Leonel.


Outros documentos necessários para o pedido: 
• Certidão Simples do Imóvel (extrato da matrícula atualizado) emitido pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade (obrigatório);
• Via original e cópia da escritura ou contrato de compra e venda do imóvel;
• RG e CPF do proprietário, original e cópia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados