Quarta, 26 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

26/04/2019 ás 07h56

AdminX

Itapema / SC

Nadador olímpico Cesar Cielo irá competir por Itajaí
Cesar Cielo participará ativamente das escolinhas sociais do Nadar e dos treinamentos da equipe de rendimento da cidade
Nadador olímpico Cesar Cielo irá competir por Itajaí

A natação de Itajaí passa a contar com o atleta mais vitorioso da história do país na modalidade. O campeão olímpico Cesar Cielo confirmou que vai defender a Associação de Nadadores de Itajaí em competições nacionais e internacionais. A associação é responsável pelo projeto Nadar, desenvolvido em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), do qual Cielo é padrinho.


O Nadar é o maior projeto de natação social do sul do país e o recordista mundial dos 50 metros livres se tornou padrinho do projeto no ano passado, quando esteve em Itajaí. A partir de agora, Cielo vai participar ativamente das escolinhas sociais e dos treinamentos da equipe de rendimento de Itajaí.


“Nossos jovens talentos terão contato com uma referência mundial da modalidade. Isso será fundamental para o desenvolvimento deles. Nossa expectativa é que Itajaí seja destaque nacional com a formação de atletas”, ressalta Paulo Maes, diretor executivo da FMEL.


Atualmente, mais de três mil crianças nadam gratuitamente em duas piscinas localizadas nos bairros São João e São Vicente, sob orientação de 12 professores. Cesar Cielo defendeu o Pinheiros (SP) por dois anos, mas antes de acertar com a equipe itajaiense estava sem clube há quatro meses.


As tratativas para o nadador defender Itajaí começaram no início do ano passado, quando ele esteve na cidade para inaugurar o núcleo do bairro São Vicente. Mesmo com a parceria e o apoio da cidade, a iniciativa da contratação de Cielo foi toda da Associação de Nadadores de Itajaí, sem qualquer repasse de verba pública.


“O maior atleta da natação do país decidiu abraçar de vez o nosso projeto por acreditar que essa iniciativa é o futuro da modalidade”, destaca o técnico de natação e presidente da Associação de Nadadores de Itajaí, Leandro Peixoto.


A apresentação oficial de Cesar Cielo deve ser realizada no próximo mês, junto com a inauguração da terceira piscina do projeto. A expectativa é que o campeão olímpico estreie pela equipe no Sul-Brasileiro que será em Florianópolis de 09 a 11 de maio.


No Troféu Brasil, principal competição de natação do país disputada na semana passada, o revezamento 4x100 metros nado livre de Itajaí terminou em quinto lugar, a melhor posição em revezamentos de uma equipe de Santa Catarina nos últimos anos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados