Quinta, 20 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

11/08/2017 ás 19h09

AdminX

Itapema / SC

Câmara aprova recebimento de contrapartida por passagem de adutora com água do rio Tijucas para Bombinhas
O projeto foi protocolado na semana passada, lido na segunda-feira, 7, e colocado em votação em duas sessões extra-ordinárias, realizadas na quarta-feira, 9, e nesta quinta. Em troca da autorização para o uso do solo, o município receberá recursos para revitalizar uma parte da orla.
Câmara aprova recebimento de contrapartida por passagem de adutora com água do rio Tijucas para Bombinhas

A Câmara de Vereadores de Porto Belo aprovou na noite desta quinta-feira, 10, em segunda votação, o projeto de lei que autoriza a concessionária Águas de Bombinhas a repassar R$ 1,2 milhão para Porto Belo. Os valores são uma compensação pela utiligação do solo para passagem da adutora que vai trazer água do rio Tijucas. Foram 8 votos a favor e dois contra. Os vereadores da bancada de oposição queriam que fosse realizada uma audiência pública para esclarecer detalhes das intervenções que serão feitas no município.


O projeto tramitou rapidamente pela Câmara de Vereadores. Ele foi protocolado na semana passada, lido na segunda-feira, 7, e colocado em votação em duas sessões extra-ordinárias, realizadas na quarta-feira, 9, e nesta quinta. Em troca da autorização para o uso do solo, o município receberá recursos para revitalizar uma parte da orla.


A concessionária Águas de Bombinhas já está distribuindo tubos pelos arredores de Porto Belo desde o começo da semana. Na terça-feira, 8, por exemplo, um caminhão deixava vários tubos no bairro Alto Perequê. O presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda, explicou em entrevista à rádio 98.3 FM que não cabe a Câmara autorizar o uso do solo e sim aos órgãos competentes. Para ele, o projeto está bem claro e não há o que questionar. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados