da Mais de 400 crianças assistiram as apresentações do Festival Internacional de Teatro em Itapema
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

04/05/2019 ás 09h18

AdminX

Itapema / SC

Mais de 400 crianças assistiram as apresentações do Festival Internacional de Teatro em Itapema
O 2º Festirua reuniu atores da Venezuela, Peru, Índia, Argentina, Portugal, Itália e alguns estados brasileiros.
Mais de 400 crianças assistiram as apresentações do Festival Internacional de Teatro em Itapema

Muita alegria e brincadeira marcaram as apresentações do 2º Festirua realizado na sexta-feira (03/05) no Mercado Municipal de Itapema. O Festival Internacional, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, reuniu aproximadamente 400 crianças da Rede Municipal de Ensino.


A companhia Argentina UMAMI abriu as apresentações às 10h com a encenação do Circo em Miniatura. Na parte da tarde, aconteceu a mostra 30 anos de Teatro Lambe-Lambe com 15 caixas que foram espalhadas pelo Mercado Público. Os convidados puderam apreciar a cultura deste modo de apresentação teatral.


O ator argentino Leonardo Javier participou do festival e explica a importância do evento para a cultura da cidade. “O teatro de bonecos é uma experiência para todos os públicos. Esta arte é mais antiga que o próprio teatro. Resgatar isso aqui em Itapema é maravilhoso, pois a comunidade tem a oportunidade de conhecer esse tipo de encenação”, disse o ator.


“Esse é uma combinação de artistas vindos de várias partes do mundo. São atores que trabalham com bonecos. O contato do público com este festival é enriquecedor para ambas as partes”, afirma a produtora responsável pelos grupos, Lieza Neves.


Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, a cultura do teatro de caixa, com artistas renomados do Mercosul, é um presente para Itapema. “Estamos muito felizes em oportunizar a essas crianças e adultos que puderam viajar através do trabalho que os artistas fazem com tanto carinho”, afirma a Secretária.


O 2º Festirua reuniu atores da Venezuela, Peru, Índia, Argentina, Portugal, Itália e alguns estados brasileiros. Itinerante, a mostra seguirá agora para outros lugares ao redor do mundo. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados