Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

09/05/2019 ás 10h49

AdminX

Itapema / SC

Aprovada a instituição do Dia do direito da pessoa com Autismo em Itapema
Aprovada a instituição do Dia do direito da pessoa com Autismo em Itapema

Foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, terça-feira (07), o Projeto de Lei N° 44/2019, de autoria do vereador Sidnei Moacir Florêncio, o Nei da Van (PSDB), que vem instituir no calendário oficial de eventos da cidade o Dia do Direito da Pessoa com Autismo.


Se sancionada pela Prefeitura, a Lei vai instituir a Política Municipal de Proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, que deverá ser adotado no dia 02 de abril de todo ano. Espaços públicos de Itapema deverão adorar a cor azul, que simboliza o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O dia 02 de abril é data decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU).


O vereador e presidente da Câmara de Itapema, comentou seu projeto: “essa iniciativa pretende não só chamar a atenção para a questão, como também propor diretrizes concretas para guiar o Poder Público na formulação e realização de políticas públicas para a criança autista, sem dúvida um dos segmentos mais carentes de cuidados especializados em nosso Município”. O PL aguarda sanção do Poder Executivo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados