Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

15/05/2019 ás 16h41

AdminX

Itapema / SC

Artesãos expõem produtos na Cidade do Vôlei em Itapema
Artesãos expõem produtos na Cidade do Vôlei em Itapema

Quem passa pela Cidade do Vôlei, em Itapema, pode apreciar um pouco da cultura do artesanato que é feito na cidade. Ao todo, dezenove artesãos cadastrados pela Prefeitura de Itapema expondo e vendendo seus produtos para os milhares de torcedores que visitarão a arena montada na Meia Praia, entre as ruas 307 e 313, até domingo (19/05).


Para a Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, os artesãos devem ter sempre espaço em eventos deste porte. “O artesanato representa a cultura de um povo, não poderia ser diferente neste mundial. Trouxemos um grupo para o local com o objetivo de divulgar e promover os profissionais da área que hoje somam mais de 100 artesãos credenciados”, destacou.


Atualmente, a cidade de Itapema possui duas entidades que representam os artesãos. É Associação de Artesãos de Itapema e a Associação de Artesãos da Meia Praia. Os profissionais são identificados através da Carteira Municipal do Artesão, que lhe confere o direito de expor seus produtos na loja do Mirante do Encanto, nas feiras livres do município e em grandes eventos como o Circuito Mundial de Vôlei de Praia.


“Esta é mais uma oportunidade que os artesões então tendo através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico. Graças a Deus existe essa parceria com o poder público. Desta forma podemos comercializar nossos produtos aqui neste evento mundial. E este ano a feira está linda”, disse Sônia Lima, presidente da Associação de Artesãos da Meia Praia.


O público que já visitou o Circuito Mundial de Vôlei de Praia aprovou a Feira do Artesanato. “As peças estão muito bonitas. Com certeza vou comprar alguns produtos para presentear meus familiares”, afirmou a torcedora Ana de Freitas, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados