Terça, 25 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

16/05/2019 ás 16h24

AdminX

Itapema / SC

Porto Belo busca recursos em Brasília para a UBS do Jardim Dourado
Recurso para a construção da nova Unidade alcança R$ 1.269,000,00
Porto Belo busca recursos em Brasília para a UBS do Jardim Dourado

Representando o Município de Porto Belo, a secretária de saúde Jainara Nordio esteve nesta quarta-feira (15) no Ministério da Saúde, em Brasília, na busca por recursos para a construção da nova Unidade Básica de Saúde na localidade do Jardim Dourado. A secretária esteve em audiência e solicitou o repasse ao próprio ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, acompanhada dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça e Darci de Matos.


O ministro Luiz Mandetta acenou positivamente para a construção da nova Unidade e explicou que embora os orçamentos ainda estejam apertados por conta dos ajustes que estão sendo feitos no Governo Federal, assim que aberto o sistema, será destinado o repasse, que será feito através de emenda parlamentar dos deputados Peninha e Darci. A UBS do Jardim Dourado será de porte II, o que significa que está apta a abrigar, no mínimo, duas equipes de Atenção Básica.


A audiência com o Ministro estava marcada para terça-feira, dia 14, e foi re-agendada para quarta-feira no período da tarde e novamente remarcada para quarta-feira, no período da noite. O prefeito de Porto Belo Emerson Stein também estava em Brasília para participar da audiência, mas com a mudança de datas, retornou para cumprir agenda no Município.


O recurso para a construção da nova Unidade alcança R$ 1.269,000,00. O Município já tem o projeto pronto e está aguardando apenas o recurso para início da construção.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados