Quarta, 26 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

20/05/2019 ás 16h44

AdminX

Itapema / SC

Vigilância Ambiental de BC alerta para a importância de receber equipes
Vigilância Ambiental de BC alerta para a importância de receber equipes

Agentes da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú e Vigilância Ambiental estão desenvolvendo um trabalho intenso no combate ao mosquito da dengue com assistência de drone para analisar lugares de difícil acesso.


Os agentes estão nas ruas indo até residências para trabalhos in loco. “Nossas visitas são fundamentais para combater os focos do mosquito, por isso, pedimos que a população permita a entrada dos agentes e contribua com isso”, solicita a diretora da Vigilância Ambiental, Eliane Guedes Casatti.


Até o momento, 27 casos foram registrados no município: 16 indeterminados, nove autóctones (casos originados na cidade), e dois importados. Palestras sobre modos de prevenção estão sendo realizadas em órgãos públicos, construtoras, igrejas e associações de bairros para alertar os moradores.

Evitar o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas e limpar as calhas são alguns dos cuidados que podem ser tomados pela população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Faça a sua parte.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados