Terça, 25 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

22/05/2019 ás 08h53

AdminX

Itapema / SC

Itajaí propõe reajuste de 4,94% em parcela única para servidores
Valor corresponde ao IPCA e será pago nos vencimentos referentes a maio
Itajaí propõe reajuste de 4,94% em parcela única para servidores

O Município de Itajaí apresentou a proposta de reajuste de 4,94% no salário e vale alimentação dos servidores públicos municipais. De acordo com a proposição, o valor corresponderá aos pagamentos do mês de maio. O percentual foi oferecido pelo executivo municipal aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, na tarde desta terça-feira (21).


O prefeito Volnei Morastoni destacou os estudos realizados pela Prefeitura para a definição do valor de reajuste. “Eu mesmo estabeleci essa norma como prefeito. Defini a data base para maio e iremos cumprir o que está determinado”, disse. Morastoni também evidenciou a obrigação do município em cumprir o teto constitucional previsto para os gastos com folha salarial.


Mais benefícios concedidos e em discussão


Além do aumento para todos os servidores públicos municipais, os reajustes salariais das categorias de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias também foram garantidos pelo Governo municipal. Outras categorias estão na pauta de discussão para o reajuste salarial.


Foi estabelecido ainda o compromisso do Município de Itajaí com pautas de melhorias nas condições de trabalho, como a criação da Comissão Interna de Saúde do Servidor. Na reunião, o grupo também discutiu a criação de comissões para a revisão de critérios de concessão de benefícios e do vale alimentação.


Reforma em pauta


O prefeito Volnei Morastoni lembrou no encontro com o sindicato a economia de R$ 1 milhão por mês com a reforma administrativa dos cargos de confiança. Comentou sobre a discussão da segunda etapa da reforma que vai tratar dos planos de cargos e salários de servidores efetivos e da necessidade de cortar privilégios e manter os direitos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados