da Itapema Faz Bonito encerra com teatro para crianças da Rede Municipal de Ensino
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

24/05/2019 ás 16h07

AdminX

Itapema / SC

Itapema Faz Bonito encerra com teatro para crianças da Rede Municipal de Ensino
Itapema Faz Bonito encerra com teatro para crianças da Rede Municipal de Ensino

A Campanha Itapema Faz Bonito encerrou nesta sexta-feira (24) com uma apresentação teatral do Grupo “Cia de Tchêatro Xebebéu” para mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino na Praça da Paz. A peça “Nosso Segredo” conta a história da personagem Aninha que superou o medo e contou sobre os abusos sofridos.


A Campanha que iniciou na ultima sexta-feira (17/05) em alusão ao Dia Mundial de Combate ao abuso e Exploração Sexual Infantil é uma realização da Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) é tem como objetivo orientar crianças, adolescentes e sensibilizar adultos sobre essa problemática.


Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, esse tema não deve ser tratado e abordado na Rede de Ensino apenas durante a Campanha, “Desenvolvemos nas escolas atividades com o objetivo de prevenir e orientar nossos alunos sobre as formas de abuso e exploração sexual e como denunciar os crimes. É um dever de toda a sociedade proteger as nossas crianças e adolescentes dessas ameaças”, salienta.


A Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes, fez um balanço das atividades. “Foi uma semana de muitas ações envolvendo as escolas, as unidades básicas de saúde, usuários do CRAS E CREAS e a comunidade. Conseguimos levantar a temática em vários setores da sociedade. Nossas ações de orientação vão seguir durante todo o ano”, destacou.


A Prefeita Nilza Simas acompanhou a apresentação do teatro no período da manhã e destacou a importância da ação. “Meu sentimento é de gratidão a todos que abraçaram esta causa levando essa mensagem em várias ações. A prevenção é sempre o melhor caminho. Parabéns a todos”, declaro.


Como denunciar?


Sempre que suspeitar de uma situação de violência sexual, deve-se dirigir ao Conselho Tutelar do município ou realizar uma denúncia via Disque Direitos Humanos (disque 100, ligação gratuita e anônima), para que o caso possa ser investigado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados