da Porto Belo atinge 90% de vacinação contra a gripe
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

24/05/2019 ás 16h14

AdminX

Itapema / SC

Porto Belo atinge 90% de vacinação contra a gripe
A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio
Porto Belo atinge 90% de vacinação contra a gripe

Os moradores do Município de Porto Belo tem se mostrado conscientes em relação à vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica divulgou esta semana que já estão vacinadas 90% das pessoas que integram os chamados grupos prioritários. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio.


Podem ser vacinadas as crianças com idade entre um ano e seis anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).


A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que a equipe está contente com os resultados da vacinação deste ano, mas que é preciso que as demais pessoas que fazem parte dos grupos prioritários também busquem uma Unidade de Saúde para garantir a imunização. "Cada vez mais as pessoas entendem a importância da vacinação e assim, vamos deixando de lado doenças graves, que podem levar à morte, como a gripe H1N1. Nossa população está de parabéns" - diz a coordenadora.


A vacinação em Porto Belo acontece nas Unidades de Saúde dos bairros Vila Nova, Centro, Alto Perequê e na localidade do Jardim Dourado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados