Terça, 28 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

27/05/2019 ás 17h27

AdminX

Itapema / SC

Tartarugas são resgatadas de redes feiticeiras em Itapema
Três delas não resistiram e duas foram encaminhadas para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP) onde serão reabilitadas e assim serem devolvidas ao mar
Tartarugas são resgatadas de redes feiticeiras em Itapema

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) segue fiscalizando o uso de redes feiticeiras para pesca. O trabalho acontece em parceria com o Instituto Anjos do Mar que realiza a vistoria com embarcação no mar. Na madrugada desta segunda-feira (27/05) cinco tartarugas foram encontradas presas em uma rede feiticeiras. Três delas não resistiram e duas foram encaminhadas para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP) onde serão reabilitadas e assim serem devolvidas ao mar.


“Desde o início do maio intensificamos a fiscalização em toda a costa de Itapema que deverá continuar ao longo do ano. O trabalho vem sendo realizado em parceria com o Instituto Anjos do Mar que monitora também outros fatores dentro do mar. Nosso pedido é que os pescadores respeitem a legislação com relação a distância das praias e dos costões e também ao tamanho das malhas e tipos das redes de pesca”, afirmou a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados