Quarta, 19 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

28/05/2019 ás 15h23

AdminX

Itapema / SC

Município de Porto Belo programa novas ações de combate à dengue
Autoridades municipais de reúnem para cumprir determinação do MP enviadas aos municípios afetados
Município de Porto Belo programa novas ações de combate à dengue

O Município de Porto Belo, acatando a determinação do Ministério Público  de Santa Catarina enviadas a 82 municípios catarinenses onde foram identificados focos do mosquito aedes aegypti e casos confirmados de dengue, tem avaliado as ações já realizadas e programado novas atividades de combate ao mosquito.


A determinação do Ministério Público prevê o condicionamento da concessão ou renovação de licenças para empreendimentos que realizam atividades como ferros-velhos, transportes de cargas, lojas de materiais de construção, borracharias e outros. Todos os estabelecimentos do grupo citado estão sendo vistoriados e caso não estejam adequados, principalmente quanto aos cuidados com a dengue, estão sendo notificados, podendo ter suas licenças canceladas.


O Município já tem realizado inspeções regulares em residências e comércio através da vigilância sanitárias e vigilância epidemiológica, contando também com o apoio das agentes de saúde e Corpo de Bombeiros Militar. Os trabalhos continuam também e forma mais intensa através de mutirões de limpeza que ocorrem em locais com maior número de focos.


Até o dia 30 de março foram identificados 10.889 focos do mosquito Aedes Aegypti em 165 municípios catarinenses, representando um aumento de 57% do número de focos identificados no mesmo período em 2018. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados