Terça, 18 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

07/06/2019 ás 08h07

AdminX

Itapema / SC

Projeto de Lei quer que Agências Bancárias de BC tenham funcionário especializado no atendimento ao idoso
Projeto de Lei quer que Agências Bancárias de BC tenham funcionário especializado no atendimento ao idoso

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão desta quarta-feira (05), o Projeto de Lei 14/2018, do vereador Marcelo Achutti (PP), que determina que as agências bancárias mantenham, durante todo o período de atendimento ao público, um funcionário capacitado no atendimento especializado à pessoa idosa.

Os cursos de capacitação aos funcionários dos bancos serão ministrados gratuitamente pela Secretaria Municipal da Pessoa Idosa, e terão em seu conteúdo a orientação e prevenção a golpes financeiros praticados por estelionatários.

“Nosso objetivo não é onerar as agências bancárias, pelo contrário, elas poderão capacitar seus funcionários de forma gratuita na Secretaria da Pessoa Idosa. Já conversamos com o secretário Rosan da Rocha, a secretaria tem know-how para isso, tem uma equipe técnica, e estará de portas abertas para fazer essa capacitação”, afirma Achutti.

O projeto estipula as seguintes sanções em caso de descumprimento de suas determinações: multa de dez Unidades Fiscais Municipais - UFM (o equivalente a R$ 3.044,40); e, após 30 dias sem regularização, a suspensão do alvará de funcionamento até a regularização.

Para virar lei e entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados