Sábado, 22 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

17/06/2019 ás 10h04

AdminX

Itapema / SC

Arte, Bolo e Lazer marca o fim de semana do aniversário de Itajaí
Eventos distribuíram mais de 5 mil fatias nos dois dias
Arte, Bolo e Lazer marca o fim de semana do aniversário de Itajaí

O aniversário de 159 anos de Itajaí foi marcado pelos eventos Arte, Bolo e Lazer na Beira-Rio e na praça do Costa Cavalcante. Atrações culturais de artistas da cidade e a tradicional distribuição de fatias do bolo foram os destaques dos eventos, além da participação do povo itajaiense.


Até o momento, nas ações da Itaipava, Bambuzal, Fazenda e Costa os participantes comeram 6,9 mil pedaços de bolo. No sábado (15), 3,5 mil fatias foram distribuídas na Beira-Rio e, no domingo, mais 1,7 mil no Costa Cavalcante.


Neste ano, o Município de Itajaí distribuirá 10 mil fatias de bolo em sete eventos. Os próximos locais que recebem os cortes do bolo são Santa Regina (20/06), Campeche (22/06) e Imaruí (23/06). A iniciativa integra a programação do aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro.


No feriado municipal, o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni lembrou que a data marca a emancipação política e a administrativa, mas que a história da cidade começa antes. “Quero reverenciar nossos antepassados que não estão mais conosco, mas que nos legaram essa cidade que temos hoje. E agradecer em especial ao nosso povo da Itajaí de agora que mora, trabalha e estuda nessa cidade e continua levando avante o legado de cada dia fazer essa cidade ainda melhor”, concluiu.


Na Beira-Rio, o povo lotou a praça Genésio Miranda Lins para assistir o grupo de dança açoriana do programa Arte nos Bairros com o Boi de mamão, o grupo japonês Taikô e a banda Hot Rats, enquanto a Siritopéia passeava pela avenida Ministro Victor Konder. Além de autoridades, o corte do bolo trouxe o nadador Cesar Cielo que agora compete por Itajaí como atleta do projeto Nadar.


Já na praça do Costa, os grupos de dança do Programa Arte nos bairro, Union Dance e Fios de Prata abrilhantaram a festa. O parabéns para Itajaí e a distribuição das fatias foram embalados pelo som pexeiro de Carlos Cória Trio.


O próximo corte de bolo será no feriado de quinta-feira (20) no Santa Regina. O evento Arte, Bolo e Lazer inicia às 14h.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados