Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

26/06/2019 ás 08h52

AdminX

Itapema / SC

Vereadores mirins de BC e Joinville fazem atividades de integração
Os estudantes fizeram atividades de integração na sala de reuniões e no plenário da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, dentre elas um debate sobre o desmatamento da Mata Atlântica
Vereadores mirins de BC e Joinville fazem atividades de integração

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú receberam a visita, nesta terça-feira (25), de seus colegas de Joinville.


Os estudantes fizeram atividades de integração na sala de reuniões e no plenário da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, dentre elas um debate sobre o desmatamento da Mata Atlântica.


A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba, e o vice-presidente do Legislativo, Arlindo Cruz (MDB), saudaram os jovens parlamentares durante a visita.


Impressões e presenças


“Achei muito interessante essa troca de experiências, conhecer gente nova e que tenha esses mesmos interesses pela política e por fazer melhorias para a cidade”, declarou Lilian Dümes Bittencourt, 15 anos, vereadora mirim em Balneário Camboriú.


“É uma experiência muito boa. A Câmara de Joinville e a Câmara de Balneário trabalham de maneiras diferentes, e essa interação pode ajudar e influenciar muito o trabalho das duas”, observou Camilly Guzati da Silva, 14 anos, conselheira mirim de Joinville (naquela cidade, estudantes que já passaram por um mandato podem se tornar conselheiro e assessorar os vereadores mirins da legislatura em vigor).


O encontro foi organizado pelos servidores de ambas as Câmaras de Vereadores


“Esse encontro foi muito pensado por conta do que estamos construindo em Joinville, lá temos essa parceria de conversar com secretarias e outros órgãos, trocando ideias e melhorando o trabalho dos vereadores mirins. Como Balneário Camboriú tem um ótimo trabalho na Câmara Mirim, viemos conhecer, trocar experiências e proporcionar esse momento de um diálogo entre os estudantes”, afirmou Luana Santos de Oliveira, secretária legislativa da Escola do Legislativo de Joinville (que abriga a Câmara Mirim) e, atualmente, estagiária de Psicologia do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Além de Luana, estiveram presentes a coordenadora da Escola do Legislativo de Joinville, Juliana Felippe, o secretário parlamentar da Câmara de Balneário Camboriú, João Carlos Alves dos Passos, e o diretor e o supervisor do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú, Luis Fernando da Cunha e Márcio Roberto Gonçalves.


Participaram das atividades oito vereadores mirins de Balneário Camboriú e 17 de Joinville, além de dois conselheiros mirins de Joinville.


Os vereadores Arlindo Cruz, Aldemar Pereira/Bola (PSDB), Joceli Nazari (Cidadania) e Patrick Machado (PDT) acompanharam a visita.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados