Sexta, 21 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

02/07/2019 ás 08h17

AdminX

Itapema / SC

Bombeiro de São Paulo especialista em suicídio palestra na Câmara de Itapema
Centro de Valorização da Vida (CVV) traz para Itapema o palestrante e bombeiro Militar, Capitão Diógenes, especialista no assunto e autor do livro "Abordagem técnica a tentativas de suicídio"
Bombeiro de São Paulo especialista em suicídio palestra na Câmara de Itapema

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema, em parceria com o CAPS de Itapema, realiza neste dia 06 de julho, Seminário "Conhecer o suicídio". O evento acontece no plenário Pedro Mercês Vieira, localizada na Câmara de Vereadores de Itapema, a partir das 13h.


Na oportunidade, o Bombeiro Militar de São Paulo, Capitão Diógenes Martins Munhoz, especialista no assunto, vai palestrar sobre a "Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio". O convidado trabalha há 16 anos na Escola Superior dos Bombeiros de São Paulo e é autor de um livro com o mesmo tema.


Segundo o coordenador do CVV de Itapema, João Régis Silva, a palestra de abordagem técnica tem como objetivo capacitar o participante a realizar a primeira intervenção em casos de ocorrências que envolvam tentativas de suicídio em locais de risco, de forma técnica e segura, tanto para o abordador, quanto para a pessoa atendida. "O objetivo do evento é oportunizar nossa comunidade ter conhecimentos mais claros sobre o suicídio, que a cada dia está ampliando as ocorrências bem perto de todos nós", pontuou Régis.


Números de Itapema: 17 mil atendimentos em 2018


O CVV de Itapema atua no município desde 2011, de forma voluntária, e tem reconhecida sua declaração de utilidade pública municipal e estadual. Em 2018, o posto de Itapema atendeu a 17 mil ligações.  A ligação é gratuita e anônima e para entrar em contato com os CVV basta ligar 188.


SERVIÇO


PALESTRA PÚBLICA: Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, com Capitão Diógenes:


1) Histórico da Abordagem no Brasil;


2) Índices estatísticos do país;


3) Aspectos técnicos da Abordagem Técnica;


4) Fases da Abordagem a Tentativas de Suicídio;


5) Grupos de Tentantes.


Data: 06/07/2019


Local: Plenário da Câmara de Itapema


Horário: das 13 às 16h, gratuito

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados