da Bombeiros que evitaram suicídio são homenageados na Câmara de Itapema
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

03/07/2019 ás 08h36

AdminX

Itapema / SC

Bombeiros que evitaram suicídio são homenageados na Câmara de Itapema
Na ocasião, os agentes homenageados chegaram a invadir a rodovia BR-101, em Itapema, colocando em risco as próprias vidas para salvar a vítima
Bombeiros que evitaram suicídio são homenageados na Câmara de Itapema

Na terça-feira (02) comemorou-se o Dia do Bombeiro Brasileiro, aproveitando a data e buscando homenagear essa categoria de verdadeiros heróis, o vereador Fabrício Lazzari (Fafá- Progressistas) apresentou uma Moção, na última Sessão Ordinária da Câmara, também na terça (02).


A Moção reconheceu e homenageou o trabalho do sargento Bruno Alberto Bruch Antônio, do soldado Alexandre Leal Campos, da bombeira comunitária Larissa Bonato, da cabo Renata Belmonte e do soldado Leonardo Claiton Franco, pela bravura, dedicação e esforço demonstrados ao evitar uma tentativa de suicídio na BR-101, em 26 de maio de 2019.


Na ocasião, os agentes homenageados chegaram a invadir a rodovia BR-101, em Itapema, colocando em risco as próprias vidas para salvar a vítima. Com um empurrão e imobilização da vítima, os bombeiros conseguiram salvar uma vida e evitar uma tragédia.


Segundo Fafá, “é por essas e outras importantes ações diárias do Corpo de Bombeiros que esses heróis merecem esta homenagem! Por saber que podemos contar com a dedicação dos mesmos e de toda a guarnição nos momentos de perigo!”. E assim, no Dia do Bombeiro Brasileiro, bombeiros de Itapema receberam a homenagem do Poder Legislativo da cidade.


Prevenção ao suicídio


O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza neste dia 06 de julho, Seminário "Conhecer o suicídio". O evento acontece no plenário Pedro Mercês Vieira, localizada na Câmara de Vereadores de Itapema, a partir das 13h.


Na oportunidade, o Bombeiro Militar de São Paulo, Capitão Diógenes Martins Munhoz, especialista no assunto, vai palestrar sobre a "Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio". O convidado trabalha há 16 anos na Escola Superior dos Bombeiros de São Paulo e é autor de um livro com o mesmo tema.


Segundo o coordenador do CVV de Itapema, João Régis Silva, a palestra de abordagem técnica tem como objetivo capacitar o participante a realizar a primeira intervenção em casos de ocorrências que envolvam tentativas de suicídio em locais de risco, de forma técnica e segura, tanto para o abordador, quanto para a pessoa atendida. “O objetivo do evento é oportunizar nossa comunidade ter conhecimentos mais claros sobre o suicídio, que a cada dia está ampliando as ocorrências bem perto de todos nós”, pontuou Régis.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados