Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

10/07/2019 ás 08h31

AdminX

Itapema / SC

Fiscais encontram 12 redes ilegais e uma tartaruga presa no mar de Itapema
Pescadores colocam essas redes no mar da noite para o dia e depois voltam para levar para casa os peixes, acontece que muitos outros animais ficam presos na feiticeiras, como golfinhos e até mesmo filhotes de baleias
Fiscais encontram 12 redes ilegais e uma tartaruga presa no mar de Itapema

Uma tartaruga foi resgata na última segunda-feira (08) com vida por fiscais da Fundação do Meio Ambiente de Itapema. O animal marinho estava preso em uma rede de pesca ilegal, chamada feiticeira, em uma área de costão. Na mesma fiscalização, a Fundação encontrou outras 12 redes ilegais.


Pescadores colocam essas redes no mar da noite para o dia e depois voltam para levar para casa os peixes, acontece que muitos outros animais ficam presos na feiticeiras, como golfinhos e até mesmo filhotes de baleias.


Para se ter uma ideia, em 2018, da região de Balneário Piçarras e Bombinha, foram encontradas 1.021 tartarugas marinhas mortas! O animal resgatado nesta segunda foi encaminhado para o Projeto Tamar, em Florianópolis.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados