Quarta, 26 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

10/07/2019 ás 09h46

AdminX

Itapema / SC

Educação de Itapema adquire novos buffet adaptados para alimentação escolar nos CMEIs
O objetivo é dar mais autonomia as crianças na escolha dos alimentos e oferecer assim saúde e segurança as crianças
Educação de Itapema adquire novos buffet adaptados para alimentação escolar nos CMEIs

O momento da merenda não é apenas como um ato de fornecer alimentos para as crianças, mas como parte de um processo educativo e do desenvolvimento infantil. E para que este momento seja ainda mais estimulante, a Secretaria de Educação adquiriu novos buffets rebaixados destinados a alimentação escolar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).


Projetados e executados de acordo com as normas sanitárias, os buffets em inox tem capacidade para seis pratos quentes e conta com aparador para pratos e talheres e são adaptados para a altura das crianças. O objetivo é dar mais autonomia as crianças na escolha dos alimentos e oferecer assim saúde e segurança as crianças.


De acordo com as nutricionistas Ana Carolina Galvan e Michele Casagrande Colossi da Secretaria de Educação  os buffets mantêm as comidas quentes por mais tempo, gerando mais segurança na durabilidade dos alimentos, assegurando as questões sanitárias e ajudando na educação nutricional e alimentar das crianças.


A Diretora do CMEI Alto São Bento, Jocemara da Silva Stefani, conta que dentro da unidade havia crianças que antes não queriam comer e que após a chegada dos buffet passaram a se alimentar. “A hora do lanche passou a ser um momento de interação das crianças. As crianças comparam este momento como se estivessem em um restaurante, percebemos em algumas o interesse em experimentar outros alimentos que colocamos no buffet. Percebemos que a coordenação motora ao se servir vem sendo melhorada a cada dia”, salienta.


A Diretora destaca a redução do desperdício de alimentos dentro do CMEI, “Com a oportunidade de se servirem varias vezes em pequenas quantidades, diminuiu bastante as sobras. As crianças cooperam no momento das refeições ao se responsabilizarem em manter o refeitório limpo e organizado para as próximas refeições das outras turmas”, frisa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados