da Tempo colabora e moradores da região conseguem visualizar eclipse lunar
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

16/07/2019 ás 18h01

AdminX

Itapema / SC

Tempo colabora e moradores da região conseguem visualizar eclipse lunar
O eclipse terá duração de mais de cinco horas, parecido com o que ocorreu em janeiro deste ano. Na região o tempo bom possibilita a visão completa.
Tempo colabora e moradores da região conseguem visualizar eclipse lunar

Na noite desta terça-feira (16), os brasileiros conseguem ver um eclipse lunar parcial. O fenômeno ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham, e nosso planeta faz sombra sobre o satélite. O eclipse  terá duração de mais de cinco horas, parecido com o que ocorreu em janeiro deste ano. Na região o tempo bom possibilita a visão completa.


A duração da fase de umbra (quando a sombra da Terra começa a ser observada na Lua) será de 2 horas e 51 minutos. Já considerando todo o período do eclipse, incluindo a fase de penumbra (quando a sombra da Terra sobre a Lua ainda é vista de forma borrada), a duração total do fenômeno chega a 5 horas e 33 minutos.


 


15h43: início da fase de penumbra
17h01: início da fase da umbra
19h52: fim da fase da umbra
21h17: fim da fase da penumbra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados