da Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê é apresentando em Audiência Pública
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

26/07/2019 ás 13h21

AdminX

Itapema / SC

Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê é apresentando em Audiência Pública
Evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades
Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê é apresentando em Audiência Pública

A Prefeitura de Itapema realizou na noite da última quinta-feira (25) uma audiência pública para apresentação do projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e a população.


Durante  audiência, o representante da empresa HMA, responsável pela elaboração do projeto, Rubens Biotto, explicou os detalhes técnicos desde a construção dos molhes tanto no lado de Itapema como de Porto Belo e da estrutura. Em seguida, o espaço foi aberto ao público para os questionamentos.


A obra não terá investimentos do poder público e será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Serão cerca de 180 metros mar a dentro, com mais 2 mil m² de área construida. Ao todo, serão 28 unidades comerciais que poderão ser utilizadas para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência. Todo o empreendimento leva em consideração as normas internacionais para acessibilidade. 


A Prefeita Nilza Simas reiterou mais uma vez a importância do empreendimento. "Este será um espaço para que as famílias possam visitar e aproveitar a nossa praia, fortalecendo ainda mais a nossa cidade como polo turístico. Com mais esse local vamos proporcionar emprego e gerar renda às pessoas", destacou a Prefeita Nilza Simas.


 
Próximas etapas  
Uma consulta popular está aberta no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) onde as pessoas podem conhecer todos os detalhes do projeto e também dar sugestões, durante 30 dias. Em seguida o projeto será encaminhado ao Tribunal de Contas e ao Poder Legislativo para assim seguir para a licitação da concessão.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados