Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Segurança

30/07/2019 ás 09h21

AdminX

Itapema / SC

Dois catarinenses são presos no RS suspeitos de planejarem sequestro de empresários de SP
Dois catarinenses são presos no RS suspeitos de planejarem sequestro de empresários de SP

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Os dois são catarinenses e são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que planejava o sequestro de quatro empresários paulistas.


Um dos presos é natural de Presidente Getúlio, o outro é natural do Rio Grande do Sul, mas morava em SC. Este segundo, acumulava cinco mandados de prisão em aberto e ambos têm antecedentes criminais.


Os dois se passavam por vendedores e tinham um encontro marcado com os empresários para comercializar um lote de calças jeans. O encontro era falso. Os empresários, ao desembarcar em Porto Alegre, seriam alvo de um sequestro.


Essa foi uma das fases da Operação Kick, que busca evitar a prática de crime de extorsão mediante sequestro. Segundo investigações recentes, a organização criminosa que planejou o crime que acabou sendo frustrado é a mesma que havia sido responsável por um caso semelhante ocorrido no início de 2019.


Com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo, a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados