keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

OAB de Itajaí recebeu dezenas de Imigrantes neste domingo para o 1° Encontro de Auxílio Jurídico

O evento trouxe um debate para esclarecer as dúvidas relacionadas à legislação trabalhista brasileira e também sobre locações de imóveis

“Se qualquer um de nós não é descendente direto de índios, os verdadeiros donos dessa Terra, em algum momento da nossa história familiar tivemos um imigrante. Por isso, é questão de gratidão e justiça bem recebermos todo Imigrante. E a OAB faz sua parte”, lembrou o presidente da Subseção da OAB, Murilo Zipperer durante a abertura do encontro, na tarde deste domingo, na sede da OAB itajaiense.

O evento trouxe um debate para esclarecer as dúvidas relacionadas à legislação trabalhista brasileira e também sobre locações de imóveis. Dezenas de imigrantes estiveram presentes e ouviram as explicações sobre a legislação trabalhista, feitas pelo advogado Paul B. Estanislau.  O especialista falou sobre as normas de segurança de trabalho, CLT, a necessidade do uso dos equipamentos de segurança, como luvas, capacetes, a possibilidade de fazer denúncias ao MTE quando a norma for desrespeitada, entre outros.  ” O uso de equipamentos de proteção individual (EPI) é bom, tanto para o empregado quanto para o patrão, pois resguarda direitos para ambas as partes da relação laboral e respeita as normas da CF/88, da CLT, do Ministério do Trabalho e Emprego e demais legislações pertinente a cada atividade desenvolvida”, pontuou.  

A advogada Mirelle C. Wisbeck Krieger, presidente da Comissão de Direito Imobiliário, esclareceu dúvidas sobre as locações residenciais de imóveis no Brasil, almejando, especialmente, simplificar os termos técnicos jurídicos, por serem desconhecidos pelos imigrantes, e que dificultam, por exemplo, no momento de fazer um contrato entre locatário e locador.

A Pastoral do Migrante participou do evento e apresentou algumas das atividades promovidas durante o ano, na região. A FEAPI e o Escritório de Relações Internacionais da Univali também conversaram com os participantes.

O evento foi promovido pelas Comissões Direitos Humanos, Relações Internacionais e Direito Imobiliário da OAB Itajaí, em parceria com a Pastoral dos Migrantes, o Escritório de Relações Internacionais da UNIVALI, a FEAPI e o Lions. As falas tiveram a tradução simultâne

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Trânsito

BR-101/SC em Palhoça irá operar em pista simples no período noturno até sexta-feira (19)

Durante o dia a rodovia volta a operar com duas faixas no sentido sul e uma faixa fluindo no sentido norte

Geral

VÍDEO: Tijucas registra pontos de alagamento

Transtornos foram causados pelas fortes chuvas das últimas horas