keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Óculos de realidade virtual farão visitantes da BNT Mercosul ‘viajarem’ pelos atrativos da Costa Verde & Mar

Tecnologia estará disponível no estande da entidade e auxiliará na divulgação dos 10 municípios da região para cerca de 10 mil visitantes de toda a América Latina

embarcacao que transportava modulos de plataforma da petrobras naufraga em santa catarina 1558386784 Visor Notícias

A tecnologia é grande aliada da equipe da Costa Verde & Mar (SC) para apresentar detalhes dos atrativos turísticos e serviços dos 10 municípios da região. A entidade contará com o auxílio de óculos de realidade virtual para que os visitantes possam ‘viajar’ por todos os locais e conhecer de perto tudo que o que a região tem a oferecer. A mostra virtual será realizada durante a 24ª BNT Mercosul, considerada a maior Bolsa de Negócios Turísticos que prevê atrair cerca de 5 mil profissionais entre 25 e 26 de maio, no Centreventos de Itajaí (SC).

            A experiência inovadora estará à disposição do público no estande da entidade intermunicipal de turismo e contará com a transmissão de vídeos em 360 graus e 3D. A presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski, afirma que a tecnologia poderá fazer com que os outros expositores, agentes de viagens e frequentadores do local possam visualizar com mais exatidão todas as propostas apresentadas. “Exibir uma foto ou vídeo ajuda a ilustrar o que será apresentado, mas leva-los até os locais, mesmo que seja de maneira virtual, tornará a mostra ainda mais real. É quase uma garantia de que todos poderão vivenciar a nossa região”, afirma. Os óculos de realidade virtual foram desenvolvidos pelo “Conecte-se Costa Verde & Mar”, projeto em parceria como o Inovamfri.

No estande da Costa Verde & Mar os visitantes terão mais informações sobre os Beacons, dispositivo instalado em pontos turísticos, que se ‘comunica’ com os smartphones e passa informações detalhadas sobre os locais visitados. A tecnologia, implantada em parceria com o Sebrae SC, é considerada uma das primeiras a ser aplicada no setor turístico brasileiro.

            A entidade intermunicipal de turismo participa a cada edição da BNT Mercosul por acreditar que o evento é um dos principais do segmento a fomentar novos contatos, que promove a qualificação de novos agentes e sempre atrai mais visitantes para os 10 municípios da Costa Verde & Mar. “São resultados comprovados, concretos e certeiros. Já tivemos experiências muito positivas em outras edições e a expectativa é que esta edição seja tão benéfica quanto às outras”, acrescenta Zene.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave